Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 83

Por: Gabriel Prehn Britto

Oi, Natalia!

Seu comentário não é desagradável, de maneira alguma. Inclusive o mundo seria bem melhor se as pessoas com visões opostas umas às outras dialogassem de forma respeitosa, como você fez agora. Eu tenho é que agradecer a você por vir aqui. =)

Primeiramente, é importante deixar claro que não tenho nenhum grande sentimento negativo em relação ao povo russo ou ao país. Inclusive sonho em conhecer a Rússia inteira, desde Moscou até os cantinhos mais desconhecidos, tanto que já fiz uma série de 21 posts sobre as repúblicas russas (http://gabrielquerviajar.com.br/category/planetovski-russia/) – que, aliás, preciso atualizar depois da entrada da 22ª, a Crimeia. Recomendo que você leia lá. É claro que existem críticas e algumas piadas, mas tenho certeza de que você vai gostar, porque o saldo geral é muito positivo. Pelo menos eu enxergo assim, já que fiquei louco de vontade de viajar.

Bom, respondendo a sua questão “…como exatamente Putin faz ameaças aos ‘outros países das redondezas’?”, os links para duas reportagem sobre o assunto estão ali no texto, mas coloco a parte principal de uma delas aqui:

“O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou em recente reunião com o líder ucraniano, Petro Poroshenko, que as tropas russas podem alcançar em dois dias as capitais da Letônia, Lituânia, Estônia, Polônia e Romênia.” (Agência EFE – qui, 18 de set de 2014)

Se isso não for uma ameaça, eu não sei o que é. =)

Não vou entrar em discussão sobre política, porque não entendo nada e nem me acho capaz de entender (me perdoe, sou muito devagar com algumas coisas), mas leio reportagens sobre o assunto e acompanho pessoas dedicadas profissionalmente a analisar o seu fantástico país. Nos últimos tempos – e mais especificamente do meio para o fim de 2014 – não encontrei palavras de apoio às ações do governo russo. Se você tiver algumas indicações de fontes relativamente independentes e confiáveis, agradeço se compartilhá-las.

Espero ter esclarecido a sua dúvida e obrigado pelo comentário, mais uma vez!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 83